NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Prefeita vistoria locais afetados pela chuva em Lauro de Freitas



A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, voltou à localidade de Boca da Mata, em Portão, nesta quarta-feira (27), e a outras áreas atingidas pelas chuvas, para conversar com moradores e verificar a situação das ruas e moradias. A chuva, que caiu forte ontem e deixou muitos estragos nas vias, deu uma trégua durante todo o dia de hoje. Pontos críticos da cidade não apresentam mais alagamentos e vias públicas foram liberadas.
O condomínio Alto do Picuaia, na Avenida José Leite, apresentou problemas no talude que fica ao fundo do empreendimento devido às chuvas que caíram nesta terça-feira (26). A prefeita Moema Gramacho acionou equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para avaliar a área e adotar medidas de emergência. A manutenção da área do condomínio é de responsabilidade da Construtora Tenda, que já foi informada sobre a situação.
Ontem (26) a gestora também esteve na localidade do Caji Caixa D’água e Boca da Mata, em Portão. Moradores foram orientados que em caso de chuvas intensas devem procurar locais seguros e entrar em contato com os órgãos municipais. “A Prefeitura de Lauro de Freitas realiza trabalho preventivo permanente para reduzir danos em épocas de chuva, e a obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga, uma parceria com o Governo do Estado, com cerca de 20% de execução já demonstra resultados na diminuição de impactos” destacou Moema.
Apenas uma família do bairro do Caji precisou deixar a sua residência durante a chuva da terça (26). Os moradores ficaram abrigados em casa de familiares. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) acompanha todas as ocorrências. Em casos de emergência são disponibilizados abrigos e encaminhamentos para o auxílio aluguel e outras assistências sociais.
De acordo com o Climatempo, choveu cerca de 180 milímetros, índice que era esperado para todo o mês de novembro. A Defesa Civil mantém equipes de prontidão. O CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana – monitora áreas de risco e condições de trânsito através do sistema de videomonitoramento que conta com mais de 300 câmeras espalhadas por toda a cidade.
Telefones úteis
Defesa Civil: (71) 3288-8628
CIMU: (71) 3369-3710 ou 156
Alô Sesp: (71) 3378-8502 ou 3378-8500   



Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
27/11/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU