NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Projeto integrado para a Chapada Diamantina é discutido na Seplan

A realização de um projeto de desenvolvimento sustentável para a região da Chapada Diamantina, envolvendo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Ministério Público do Estado (MPBA) e o Governo do Estado, foi discutido nesta segunda-feira (25), na Secretaria do Planejamento (Seplan), em Salvador.

A proposta envolve a integração de ações para questões como a recuperação de nascentes, segurança hídrica, manejo do solo, gestão de resíduos sólidos, ações de defesa civil e desenvolvimento rural, além do fortalecimento institucional dos órgãos de governo que trabalham na região.

A coordenadora do PNUD no Brasil, Maristela Marques Baioni, afirmou que a iniciativa "é um esforço grande que se iniciou com o Ministério Público, através da identificação de passivos na região que estamos tentando agora, por intermédio de um projeto de cooperação técnica, fazer um desenho de ações integradas para o desenvolvimento da região. Temos previstas ações de um trabalho de mudança de pratica do plantio da agricultura, visando garantir uma cultura que seja sustentável, preservando os insumos naturais. Então, pretendemos trabalhar com o envolvimento da sociedade civil".

Para o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, a intenção do projeto é ofertar para a Chapada Diamantina as reais condições para se ter atividade econômica, turismo e preservação ambiental. “Ele compreende todo um manejo para a região, do ponto de vista hídrico, sanitário, e de recuperação de matas e mananciais. E também como vamos introduzir novos mecanismos com essa área tendo atividade econômica e também a chegada de outras politicas, como a de resíduos sólidos, saneamento e distribuição de água”, explicou Pinheiro.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU