NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Projeto lançado nesta quinta-feira (07) disponibiliza cursos profissionalizantes para beneficiários do Bolsa Família

Lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) na manhã desta quinta-feira (07), o Projeto Saber Em Ação já está recebendo inscrições de beneficiários do Programa Bolsa Família para os cursos de informática básica, produção de panetones, porteiro e vigia. Ao todo serão oferecidas 285 vagas. Para participar os beneficiários devem estar com o benefício liberado e sendo acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), responsável por ministrar os cursos, que já começam na próxima segunda-feira (11). Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência com as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos devem apresentar os documentos de identificação dos responsáveis.

“O Programa Bolsa Família veio como uma complementação de renda, mas pela situação de crise do país em muitos casos é o único recurso financeiro de muitas famílias. O Projeto Saber Em Ação busca dar autonomia a estes indivíduos, preparando os mesmos para acessarem o mercado de trabalho”, declarou a secretária da SEMDESC, Huldaci Santana, durante o lançamento do projeto. Em Lauro de Freitas mais de 14 mil famílias recebem o benefício.

Beneficiária do Bolsa Família, Ana Paula Pereira de Jesus, moradora de Areia Branca e mãe de três filhos, aproveitou o lançamento para se inscrever no curso de porteiro e vigia. “O projeto é uma grande oportunidade para a gente, pessoas de baixa renda e que tem uma dificuldade enorme no mercado de trabalho. Eu não quero receber Bolsa Família a vida toda, quero fazer cursos e ingressar no mercado de trabalho, até para dar oportunidade para outras pessoas que não recebem ainda”.

O segundo ciclo do projeto se inicia em Janeiro de 2020, e vai ofertar cursos de assistente administrativo, preparação de abará e acarajé, pães tradicionais e sequilhos. Em uma terceira etapa, os cursos serão de cabeleireiro assistente, técnicas de manicure, produção de bombons, trufas e ovos de páscoa, com início em março, abril e julho. No último ciclo, previsto para maio e junho, serão disponibilizadas capacitações para agente de limpeza e conservação, técnicas de confeitaria, salgados comerciais e brigadeiro gourmet.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU