NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de 15 mil atendimentos

A 32ª edição da Feira Cidadã em 2019 chegou em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, nesta quinta-feira (21), e segue até domingo (24). A iniciativa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), instituição presidida pela primeira-dama Aline Peixoto, deve realizar mais de 15 mil atendimentos para os mais diversos tipos de exames e procedimentos. A estrutura da Feira foi montada na Praça do Jacaré, no centro da cidade.

O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, lembra que, para conseguir a ficha de atendimento, a população deve levar o cartão do SUS, identidade e RG. “São mais de 10 mil fichas que serão distribuídas entre hoje e amanhã. Nós iremos agendar os atendimentos que seguem até o domingo. A intenção é realmente facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e cidadania e, com isso, desafogar a demanda, que é muito grande dos municípios que recebem essa ação da Secretaria de Saúde em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia”.

Os pacientes que tiveram o diagnóstico de catarata confirmado serão encaminhados para a cirurgia no Hospital Municipal. As cirurgias eletivas também serão realizadas no mesmo local. Os procedimentos acontecerão no sábado (23) e domingo (24). Até agora, a Feira Cidadã já atendeu mais de 350 mil baianos. Ainda de acordo com Edvaldo Gomes, a expectativa é que 450 mil pessoas sejam atendidas até o final do ano. As próximas cidades a sediarem a Feira Cidadã são Bom Jesus da Lapa, Jequié, Lapão e Ourolândia.

Na Feira são oferecidos exames odontológicos e de imagem, como raio-x, ultrassonografia, oftalmológicos, eletrocardiograma, entre outros. Uma unidade móvel do SAC também oferece serviços de emissão de identidade, CPF e antecedentes criminais. Serão emitidas 250 identidades por dia e de forma gratuita.

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho Lessa, esteve na feira e ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “Nós só temos a agradecer essa parceria porque estamos a quase mil quilômetros da capital e a demanda por saúde é muito grande. Hoje temos pessoas de vários municípios da Bacia do Rio Corrente e isso aqueceu até mesmo a economia local. Nunca tínhamos feito uma intervenção na saúde como essa. É uma ação excelente e voltada para aqueles mais carentes e que precisam desses serviços”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU