NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sargento da Ronda Maria da Penha conquista Prêmio Viva

O sargento Djair Moura, 52 anos, policial militar integrante da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia (PMBA) conquistou a 2ª edição do Prêmio Viva, na noite desta segunda-feira (25), Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra Mulheres. A premiação, promovida pelo Instituto Avon e a revista Marie Claire, ocorreu em São Paulo e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil.

Djair, avaliado por júri e votação popular, passou por seleção de mais de 800 candidatos e conquistou a categoria Eles por Elas, uma das oito da premiação, com o Ronda para Homens. Com esse projeto, desde 2016, o militar realiza oficinas com foco na educação e na capacitação de homens para o fim da violência contra a mulher. A iniciativa já impactou mais de 900 homens, entre profissionais de segurança pública, moradores de bairros vulneráveis de Salvador e de homens que respondem a processos na Vara de Violência Doméstica por agressão às companheiras.

Antes da Ronda, unidade na qual trabalha desde a fundação, Djair trabalhava em tropas de reação e, desde então, se surpreendia com o número de atendimentos de casos de violência doméstica. Daí o interesse de integrar a operação que combate crimes contra a mulher. Hoje, três anos depois do início do projeto, Djair comemora o reconhecimento. “Ainda não assimilei que conquistei essa vitória. É muito gratificante ser reconhecido nacionalmente com esse trabalho que faço com os homens e poder representar a PMBA. Agradeço à major [Denice Santiago] por ter me ensinado e me conduzido nesse caminho de tentar fazer com que os homens saiam dessa masculinidade tóxica, que é uma construção cultural”, revela.
A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, definiu a conquista do sargento como justa, merecida e motivadora. “Para nós, colegas de Djair, o prêmio é a consagração da dedicação dele no trabalho. É uma felicidade enorme em ver a minha corporação com policiais de alto nível, oficiais e praças, servindo de exemplo ao País e ao mundo!”, comemora.

Outras premiações

Em 2017, o Projeto Ronda para Homens recebeu o SELO FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública) por Práticas inovadoras no enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU