NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Secretaria realiza Formação Continuada em regime de colaboração com municípios

Secretários de educação e membros das equipes técnico-pedagógicas de 87 municípios baianos e dirigentes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) estarão reunidos nesta terça-feira (26), das 8h às 16h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, para o encontro de Formação Continuada em Regime de Colaboração. A atividade é promovida pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do IAT, União dos Municípios da Bahia (UPB) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA).

Em outubro, cerca de 180 representações municipais participaram do encontro, que é a primeira ação a ser realizada pela Secretaria da Educação do Estado após a assinatura do Regime de Colaboração firmado com a UPB e Undime. “Nosso principal objetivo com a Formação Continuada é promover o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes nos Territórios de Identidade, sejam eles da rede estadual ou das municipais”, afirma a diretora-geral do IAT, Cybele Amado.

Ainda de acordo com a diretora, o foco da atividade será a formação continuada das equipes técnicas municipais, além de diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental (6º ao 9º). “Neste encontro, trabalharemos, com os educadores, na construção de um diagnóstico sobre os processos de Formação Continuada realizados nos municípios, assim como as rotinas de trabalho das equipes pedagógicas das secretarias municipais e dos NTE”, acrescenta.

Os municípios que ainda não realizaram a adesão para a Formação Continuada têm até o dia 29 de novembro para preencher o Termo de Adesão, que está disponível no Portal da Educação.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU