NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Secti conclui etapas regionais da Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia

Após passar por onze municípios do interior baiano, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) concluiu, nesta quinta-feira (31), em auditórios da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) nos campus de Irecê, Senhor do Bonfim e Barreiras, as etapas regionais da IV Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador. Em cada macroterritório foram eleitos 20 delegados, divididos em subgrupos compostos pelo setor público, empresarial, acadêmico, entidades e sociedade civil organizada. Eles serão responsáveis por levar as demandas de cada região para atualizar a política estadual de C,T&I.

Representante da Secretaria na Conferência de Senhor do Bonfim, a diretora de Políticas Públicas da Secti, Sahada Luedy, ressalta que o caminho para atualizar uma política estadual precisa levar em consideração as demandas de cada local. "É importante pensar em políticas para uma localidade baseado nas especificidades locais para que assim possamos desenvolver uma região a partir das suas demandas reais", disse a diretora.

Já no campus da Uneb em Irecê, outra cidade que participa das últimas edições da Conferência, o diretor do campus ireceense, Cláudio Meira, declara a satisfação em receber uma das etapas e afirma que enxerga a iniciativa como uma forma de aproximação entre sociedade e governo, pois, dá a oportunidade para que as pessoas debatam e apresentem as demandas locais. “Mobilizamos toda sociedade civil, grupos, entidades representativas e acredito que teremos bons delegados e delegadas para levar as demandas necessárias para nosso território”, disse.

Em Barreiras, o clima é de celebração, mas também de trabalho duro. O diretor da Uneb do município, Joaquim Neto, acredita que os representantes locais vão propor soluções tecnológicas e políticas para a área de C,T&I. "É uma oportunidade única descentralizar o debate da capital e trazer para o Oeste da Bahia para que possamos propor uma legislação do setor que tenha alcance em todo o estado", concluiu.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU