NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

SSP promove 1ª reunião do Conselho Estadual de Segurança

O Conselho Estadual da Segurança Pública, criado por meio de lei estadual e uma das condições do Governo Federal para enviar recursos para a Bahia, teve a primeira reunião na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, em Salvador.

Composto por representantes da SSP, Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros, das secretarias da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Defesa Civil e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia, o grupo é presidido pelo titular da SSP, Maurício Teles Barbosa.

Além da criação do conselho estadual, outras condicionantes foram estabelecidas para que haja o repasse de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública para os estados. “Lutamos muito para que a Segurança Pública no país receba da União a mesma atenção e recursos que áreas tão importantes como saúde e educação. Ainda há muito a ser feito e vamos continuar exigindo a dedicação que o setor merece”, afirmou Maurício Barbosa, que além de presidir o grupo, fez parte do órgão consultivo que deu início às discussões sobre a criação do Fundo Nacional.

Foto: Jorge Cordeiro/SSP
(Foto: Jorge Cordeiro/SSP)

Durante a reunião, o custeio quase que 100 % da segurança pública pelos estados foi discutido. Entre as atribuições do grupo, que voltará a se reunir em janeiro de 2020, estão propor políticas integradas e programas relacionadas ao setor, assessorar o titular do conselho na formulação da política e diretrizes. Acompanhar a execução do planejamento estratégico do Sistema Estadual de Segurança Pública também está entre as prioridades.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU