NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Vencedores do Concurso para Escritores Escolares são premiados

Os vencedores do V Concurso Para Escritores Escolares de Poesia e Redação foram premiados nesta quinta-feira (28), em cerimônia no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Foram mais de 1,2 mil inscritos e 232 escolas participantes, possibilitando que os 27 Territórios de Identidade fossem atingidos.

A premiação é realizada por meio da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), da Fundação Pedro Calmon (FPC). Os vencedores receberam prêmios como tablets; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros.
Na ocasião, a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, destacou que a escrita e a leitura são capazes de fazer uma revolução no país. "Eu fico muito contente que, depois da Festa Literária Internacional, realizada em Cajazeiras, a gente continue trabalhando. Estamos aqui com professores, educadores, alunos e pais de alunos incentivando esses jovens e crianças que escrevem poesias e redações", disse Arany.

Vencedora da categoria Redação, no Ensino Fundamental 1, Lara Simplício tem 9 anos e já se dedica à literatura. "Eu escrevi uma redação chamada meu primeiro sutiã. Estou muito feliz. Eu não imaginava que iria ganhar o primeiro lugar", afirmou.

Pai de Lara, Fábio Cerqueira destacou a emoção e a importância de ver a filha recebendo o primeiro prêmio. "Para nós, é um orgulho muito grande. Lara é uma menina fascinante. Ela sempre se interessou por literatura, gosta de ouvir histórias, ler livros, de contar histórias para as coleguinhas e também gosta muito de escrever. Para o desenvolvimento dela, a gente sabe que este é um valor muito precioso, já desde a primeira infância".

Segundo o diretor-geral da Fundação Pedro Calmon (FPC), Zulu Araújo, o concurso cresceu nesta quinta edição e terá continuidade em 2020. "Foram mais de 1,2 mil inscritos, com um detalhe de que três deles são da Fundação da Criança e do Adolescente [Fundac]. Isso revela o trabalho que o Governo do Estado está fazendo para apoiar e ajudar jovens que estão passando por dificuldade".

O superintendente de projetos estratégicos da Secretaria da Educação do Estado, Marcius Gomes, ressaltou que "estimular a leitura e o acesso aos livros é importante enquanto política de Estado. Este quinto concurso reforça a política do Governo do Estado e tem sido uma ferramenta importante para a educação".

Lista de vencedores

CATEGORIA - REDAÇÃO
Fundamental I: Alice Silva do Nascimento Brito, Lara Simplício Figueiredo Cerqueira e R. J. O.
Fundamental II: Adriele Oliveira Almeida, Kelly Sátiro dos Santos Lino e Sarah Santos de Souza.
Médio: Carolina Souza Cordeiro, Isabele Cristina Gonzaga Barbosa e Verena Prazeres de Oliveira.

CATEGORIA - POESIA
Fundamental I: Breno Silva dos Santos, Maria Clara dos Santos Barbosa e Sabrina da Silva Santos.
Fundamental II: Lara Ferreira Pinho, L.D.S. S e R.N.B.
Médio: Alan Santos da Silva, Breno Albergaria Argôlo e Bruna Costa Lombardi.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU