NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Cerb perfura 509 poços e alcança a meta de 2019

Em clima de confraternização, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb) apresentou os resultados alcançados em 2019. A empresa foi responsável pela perfuração de 509 poços tubulares profundos e 439 localidades beneficiadas com sistemas de abastecimento de água. O evento ocorreu na quinta-feira (19), no auditório da empresa.

Depois da apresentação do coral, regido pelo maestro Neemias Couto, a mestre de cerimônia Daniela Moura convidou o diretor de Saneamento, Marcus Vinicius Bulhões, para fazer uma retrospectiva das obras concluídas, apresentando as mais importantes e os desafios enfrentados. Além dos sistemas concluídos, 1.480 módulos sanitários foram implantados, atendendo 439 localidades.

Em seguida foi a vez do diretor de meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilvan Lima, que  agradeceu toda equipe pelo empenho de ter conseguido atingir a meta no segmento de perfuração de poços, acrescentando que, além desses, foram recuperados mais 37, com índice de aproveitamento de 74,07%, e locados outros 709. O diretor também ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na manutenção e operação das barragens.

O presidente da Cerb, engenheiro Antônio Matos, salientou que as metas são uma consequência de todas as áreas da empresa, que, integradas, conseguiram alcançar um resultado final. ’’Foi um ano difícil, mas a capacidade dos técnicos e a importância da Cerb para Bahia e, em especial, o semiárido, resultaram em obras estruturantes no meio rural, diminuindo, assim, o sofrimento das famílias que sofrem com a falta de água".

Dentro do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável-Bahia Produtiva, a Cerb é responsável por obras de infraestrutura hídrica e construção de módulos sanitários domiciliares. Na região de Caetité, a empresa pretende concluir a implantação da Central de Associações Comunitárias. De acordo com Antônio Matos, esta central servirá de modelo para as 11 que já estão mapeadas e serão instaladas. Para reforçar a estrutura hídrica da Embasa, a Cerb vai perfurar 80 poços tubulares profundos.

A Reunião de Análise Crítica dos Resultados de 2019 e Metas para 2020 foi encerrada pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, que agradeceu a Diretoria da Cerb e todos os colaboradores pelo comprometimento e empenho. Apesar de ter sido um ano difícil, conforme ele salientou, em razão da empresa ter passado por uma reengenharia e remodelação, os objetivos foram alcançados.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU