NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Governo do Estado renova termo de uso do Passe Livre no metrô de Salvador

Na quinta-feira (19), a Bahia continua a manter o compromisso de garantir os direitos das pessoas com deficiência. A renovação da assinatura da portaria conjunta entre as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que acontecerá às 10h, no auditório da Sedur, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, possibilita o uso do Passe Livre Intermunicipal no metrô da capital baiana, benefício que assegura gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário do estado às PCDs comprovadamente carentes. A assinatura do ato contará com as presenças dos secretários da SJDHDS, Carlos Martins, e da Sedur, Nelson Pelegrino.

Segundo pesquisa realizada em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), neste ano, as pessoas com deficiência economizam até R$ 250 da renda mensal ao utilizar o benefício, possibilitando uma melhora na qualidade de vida, tendo em vista que 71,3% dos beneficiários usam o serviço para cuidar da saúde e outros 20,4% para visitar os familiares, além da prática de lazer, trabalho, entre outros.

O Governo do Estado, através da SJDHDS, já conseguiu emitir o benefício em todos os municípios da Bahia, entregando o total de 62.457 carteiras do Passe Livre. Até dezembro deste ano, 11.412 benefícios já foram concedidos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU