NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Lauro de Freitas reforça serviços públicos para garantir conforto e segurança no Réveillon 2020




Iluminação reforçada, faxinaço na orla e nos bairros, equipes de segurança e saúde já de prontidão para assegurar conforto e tranquilidade aos milhares de moradores e turistas que vão passar réveillon nas praias e praças de Lauro de Freitas. Nesta segunda-feira (30), à noite, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) inicia a Operação Réveillon na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), por onde devem passar 130 mil veículos/dia, até a quarta-feira.
Antes, durante e após a virada, a administração municipal vai reforçar os serviços de segurança, limpeza urbana, controle e monitoramento do trânsito. Órgãos da Prefeitura estarão de plantão 24h durante as comemorações.
Na orla, local que concentra o maior fluxo de pessoas, a Prefeitura vai montar um esquema especial: um trem de socorro com ambulâncias, viaturas e homens da PM, fiscalização da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), equipes da secretaria de serviços Públicos (SESP) e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), estará na Avenida Praia de Copacabana, em Vilas do Atlântico.

Trânsito e segurança
Condutores de veículos que passam pela Avenida Santos Drumont (Estrada do Coco) ambos os sentidos, devem estar atentos ao limite de velocidade de 60km/h. O tempo semafórico dentro da área de domínio do município, será estendido para evitar engarrafamentos. Agentes em viaturas da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) vão orientar e fiscalizar transeuntes na Orla e principais pontos da cidade.
O controle e monitoramento do trânsito ainda serão feitos por sistema de videomonitoramento. Mais de 300 câmeras do Centro Integrado de Monitoramento Urbano espalhadas em pontos estratégicos da cidade indicarão qualquer situação de risco ou infração. A logística também contribui com ações da Guarda Municipal que estará com efetivo ampliado. O patrulhamento feito com motos vai garantir a dinâmica de segurança em diversos pontos do município.
Atenção às praias
Equipes salva-vidas ficarão distribuídas em dez pontos fixos de salvamento ao longo da orla municipal. Os profissionais treinados para evitar afogamento irão se revezar nos dias 31 e 1º do ano. Técnicos da Defesa Civil estarão de plantão 24 horas para atender chamadas nos dias e farão inspeções de segurança em locais de festas privadas. Nenhuma ocorrência foi registrada pelo órgão defensor durante os festejos de Natal.
O trabalho dos agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) será intensificado. Pela manhã, tarde e noite, equipes vão atuar na manutenção da limpeza das praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho. A coleta de lixo e varrição em outros bairros da cidade também serão reforçadas.
Atendimentos médicos
Os serviços de urgência e emergência funcionam normalmente durante as comemorações. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e UPA Infantil na Itinga, Pronto Atendimento Nelson Barros, no Centro, PA em Areia Branca e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seguem o regime de 24 horas.
Telefones úteis
Defesa Civil: (71) 3288-8628
CIMU: (71) 3369-3710 ou 156
Alô Sesp: (71) 3378-8502 ou 3378-8500  

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
26/12/2019
71 3288 837
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU