NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega rua pavimentada na Itinga e ecoponto no Miragem, neste sábado (14)



O sábado (14) será de entregas de obras aos moradores de Lauro de Freitas. Às 10h será inaugurada, no bairro de Itinga, a pavimentação asfáltica da Rua Jovino N. Pereira, e às 14h a população recebe o primeiro Ecoponto do município, localizado no Loteamento Miragem, bairro de Buraquinho. O espaço foi implantado em cumprimento à Lei do Lixo Zero, aprovada na Câmara Municipal de Vereadores, que regulamenta o descarte de resíduos sólidos no município.
Todo o material recebido no Ecoponto será direcionado para o aterro do Ecoma Ambiental, no bairro do Quingoma. A população poderá fazer descartes de resíduos sólidos volumosos, construção civil, verdes e recicláveis. O limite diário máximo por morador é de 0,5 metros cúbicos, e o espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 12h. O equipamento será administrado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP).
Com extensão de 150m, as obras na Rua Jovino N. Pereira incluíram drenagem, pavimentação e urbanização. Também foi implantada a sinalização vertical e horizontal, além da construção de novas calçadas. A via realizada por meio de contrapartida social da Caixa Econômica Federal. ficou pronta há pouco mais de dois meses após a autorização da Prefeitura para início das obras, assinada em setembro. A obra foi
As contrapartidas sociais foram estabelecidas pela lei municipal nº 1.528 de 2014, e são revertidas em melhorias da mobilidade urbana, implantação de equipamentos de saúde, educação, de interesse social, esporte e lazer, e conservação ou proteção de áreas de interesse histórico, turístico ou ambiental. Os valores e a destinação das contrapartidas são publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).


Jornalista Rodrigo Castro
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
13/12/2019
71 3288 8371

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU