NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Bahia amplia conectividade aérea com oferta de voos em aeronaves de pequeno porte

Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a Abaeté Aerotáxi acaba de ganhar autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares. A ação, que culminou com a expansão das atividades da empresa, contou com apoio institucional da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), visando à ampliação da malha aérea no estado, em especial em destinos turísticos do interior.

A empresa, que passará a se chamar Abaeté Brazilian Airlines, ainda não divulgou a previsão de início das operações regulares. No entanto, entre os prováveis destinos a serem contemplados estão a localidade de Morro de São Paulo (município de Cairu) e a cidade de Jequié, nas zonas turísticas Costa do Dendê e Caminhos do Sudoeste, respectivamente.

Todo o processo até a autorização para que a empresa comece a operar o transporte aéreo regular levou cerca de seis meses. “Antes da autorização, a Anac avaliou nossa capacitação durante vistorias em diversas áreas da empresa. Outros destinos para os nossos voos também estão em estudo. Este é o passo inicial para um novo projeto que contempla cidades turísticas da Bahia”, explica o sócio e diretor de Operações da Abaeté, Tiago Tosto.

O titular da Setur, Fausto Franco, atuou junto à Anac para que uma nova avaliação da empresa fosse realizada. “Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo os trâmites para que mais uma empresa possa levar visitantes a diferentes cidades baianas”, conta.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU