NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Enterrada em Salvador segunda adolescente que morreu após atropelamento em Pernambués: 'Dói muito', diz amiga

Foi enterrada na manhã desta sexta-feira (3), no cemitério municipal de Brotas, em Salvador, a segunda adolescente vítima de atropelamento no bairro de Pernambués. Karine Luís, de 15 anos, foi atropelada na madrugada de quarta-feira (1º).

Na ocasião, outra adolescente, Camile Braga dos Santos, de 16 anos, também foi atingida pelo carro e morreu. O enterro dela ocorreu no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, na tarde de quinta-feira (2).

Emocionados, amigos e familiares de Karine entoaram cânticos religiosos durante o velório de Karine. A adolescente deixa um filho de seis dias, que nasceu prematuro e está internado na maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro de Pau Miúdo, na capital baiana.

Karine foi sepultada no Cemitério Municipal de Brotas — Foto: Maiana Belo/G1 BahiaKarine foi sepultada no Cemitério Municipal de Brotas — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
Karine foi sepultada no Cemitério Municipal de Brotas — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Uma amiga das duas vítimas relatou o momento de dor.

"Dói muito. Fui pra um enterro ontem e estou vindo pra outro hoje. Perder duas amigas no primeiro dia do ano não é fácil. Tem que pedir muito a Deus pra viver, porque hoje em dia o mundo está difícil", disse Thalia Teixeira.

Durante o velório, uma prima falou da expectativas de Karine e disse que a adolescente era muito alegre.

"Ela estava feliz porque ia amamentar o filho no dia 1°. Ela era uma menina alegre, cheia de vida, brincava com todo mundo", disse Denise Santos.

Enterro de Karine foi realizado na manhã desta sexta-feira — Foto: Maiana Belo/G1 BahiaEnterro de Karine foi realizado na manhã desta sexta-feira — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia
Enterro de Karine foi realizado na manhã desta sexta-feira — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia


Outra amiga de Karine, contou que a considerava da família.

"Ela era uma irmã pra mim, chamava minha mãe de mainha, estava passando o resguardo lá em casa, e a gente estava vivendo os mesmos momentos. Ela me ajudava a cuidar do meu filho", revelou Jamile Santos Queiroz.

Jamile ainda relembrou o momento do acidente e destaca que amigos e familiares querem justiça pelo caso.

"Só vi na hora do susto. Vi a outra [Camile] ferida e depois vi Karine. O marido da outra [Camile] conseguiu sair, mas as meninas não", contou Jamile.

Karine Luís, de 15 anos, chegou a ser socorrida para UPA mas não resistiu — Foto: Reprodução/TV BahiaKarine Luís, de 15 anos, chegou a ser socorrida para UPA mas não resistiu — Foto: Reprodução/TV Bahia
Karine Luís, de 15 anos, chegou a ser socorrida para UPA mas não resistiu — Foto: Reprodução/TV Bahia

Câmeras registraram
Câmeras registram momento em que jovens são atropeladas em Pernambués, em Salvador

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos no bairro de Pernambués, em Salvador, flagraram o momento em que Karine Luís e Camile Braga foram atropeladas.

Nas imagens é possível ver o carro passando pela Rua Thomaz Gonzaga e o instante em que ele atinge as vítimas.

De acordo com a polícia, o motorista, Gilson da Silva Lírio foi levado para a Central de Flagrantes e contou, em depoimento, que estava fugindo de um assalto e por isso perdeu o controle do carro. Ele foi ouvido e liberado.

A gravação mostra ainda duas pessoas saindo do veículo, mas não é possível ver o carro sendo perseguido por assaltantes, como o motorista alega.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou o que presenciou no momento da batida. Ela contesta a versão do motorista.

"Não existiam pessoas encapuzadas [perseguindo o motorista]. Ele jogou o carro, brigando com a esposa. Livraram o flagrante, tinha muito flagrante dentro do carro. Inclusive, dentro do carro, tem uma taça, tem uma tampa ainda da caixa térmica, e os mesmos [motorista e passageira] estavam bebendo".

A polícia informou ainda que o motorista não apresentava sinais de embriaguez e ficou no local do acidente até a Polícia Militar chegar. PMs confirmaram a versão de assalto apresentada por Gilson e relataram que perseguiram os assaltantes, mas eles conseguiram fugir.

As câmeras registraram também uma correria de moradores no local para tentar socorrer as vítimas. É possível ver nas imagens o momento que Karine Luís é levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Thomaz Gonzaga, onde o acidente aconteceu.

O caso segue sendo investigado pela Central de Flagrantes.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU