NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Moradores do Subúrbio Ferroviário recebem caravana com serviços

Moradores de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebem nesta sexta-feira (31), das 9h às 17h, no Espaço Bahia, o projeto Justiça Social - Mais Cidadania, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Atendimento no Procon, solicitação de Passe Livre, emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, habilitação para casamento, e testes de HIV e DNA podem ser feitos gratuitamente. Essa é a segunda vez que a caravana de serviços visita o bairro.

Em 2020, o projeto vai circular por outros bairros da capital, sempre uma vez por mês. “Essa é a continuidade do projeto. Inicialmente, nós escolhemos quatro bairros de Salvador que têm um índice de vulnerabilidade social muito alto (Fazenda Coutos, Plataforma, Arenoso e Boqueirão). As atividades foram iniciadas justamente aqui na Fazenda Coutos, no fim do ano passado. Essa é uma continuidade. Agora, nós estamos oferecendo alguns serviços que foram demandados pela população na primeira etapa”, destacou o titular da SJDHDS, Carlos Martins.

A estudante Jamile Bastos, 17 anos, aproveitou para dar entrada em uma nova certidão de nascimento. “Eu precisei e estou sem ela em mãos. Vim rapidinho para fazer”, disse a moradora do bairro, que foi ao local acompanhada da mãe. Após preencher o formulário de solicitação, Jamile vai precisar se dirigir ao cartório de origem em Salvador, para buscar o documento, sem custos.

Na ação, mesmo quem não é de Salvador, mas precisa de novas certidões, ganha tempo e economiza as taxas cobradas pelo cartório. "Nesses casos, a gente preenche o formulário, tira cópia da documentação, leva para a Secretaria de Justiça e envia o ofício solicitando a emissão da 2ª via para o cartório de origem no interior do estado”, explicou a coordenadora técnica de direitos humanos da SJDHDS, Andréa Sales.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU