NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Praça Pastores da Noite, no Pelourinho, é entregue nesta sexta (10)

A Praça Pastores da Noite que fica no piso superior do maior estacionamento do Pelourinho – com 10 pavimentos –, está sendo entregue até esta sexta-feira (10) para pleno uso da população e turistas neste verão 2020, em Salvador. A praça pertence à Ordem 3ª de São Francisco, mas é um espaço público de acesso para o Pelourinho, entre a Baixa dos Sapateiros e a Rua as Laranjeiras. A praça é aberta 24 horas e sedia muitos eventos comunitários e artístico-culturais.

O edifício-garagem 14-M foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), do Governo do Estado, na década de 1990, com acesso pela Baixa dos Sapateiros e pela Ladeira da Ordem 3ª, conhecida também como antiga Ladeira do Cine Pax. As obras de manutenção da praça estão a cargo da diretoria de Habitação e Urbanização Integrada (Dihab) da Conder via seu escritório no Centro Antigo de Salvador (CAS).


Pelas Ruas do Centro Antigo 

“A praça detém cerca de 900 m² e realizamos os serviços com pintores, pedreiros, encanadores, eletricistas, serventes e jardineiros”, explica o coordenador de Manutenção da Dihab/CONDER, Fernando Brandão. Segundo ele, foi feita a limpeza de todo o piso de granito da praça, além da pintura das paredes, muros, jardineiras, vasos de plantas e gradis que circundam o local. Além dessa praça, a Dihab/Conder também faz obras de manutenção de ruas e fachadas de casarões do Pelourinho.

Através do escritório no Pelourinho, a Dihab/Conder coordena ainda o Projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, a maior iniciativa conjunta e simultânea de benefício de logradouros públicos já realizada na área central da capital baiana. O projeto pavimenta vias e requalifica calçadas, com implantação de sistemas de acessibilidade com investimento do Governo do Estado que chega a R$ 124 milhões. “O projeto beneficia diretamente 313 ruas, em 11 bairros do CAS, incluindo a Rua Chile e mais 17 ruas do Centro Histórico de Salvador”, relata o coordenador do escritório da Dihab/Conder no CAS, Querobim Lemos.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU