NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Reconhecimento Facial auxilia nas prisões de dois foragidos

Dois criminosos foram flagrados pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na quinta-feira (30), em Salvador. Com as prisões dos foragidos da Justiça, a ferramenta tecnológica alcançou a marca de 124 mandados cumpridos desde seu lançamento, em dezembro de 2018.


Usando camisa listrada e short jeans, o agressor tinha mandado de prisão em aberto por lesão corporal, expedido em maio de 2018, pela 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Salvador. O sistema apontou 98% de similaridade. 


Já o outro homem, que usava camisa social cinza e calça jeans, era condenado por disparo de arma de fogo e não cumprir as medidas restritivas de penas alternativas impostas pelo juiz. A ordem de prisão foi expedida em dezembro de 2019, pela Vara do Juri e Execuções Penais de Camaçari. Ele foi interceptado, após a tecnologia indicar 95% de semelhança.


Os dois passaram por identificação humana e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde os mandados terminaram cumpridos.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU