NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Aplicativo utilizado por cooperativas da agricultura familiar baiana ganha prêmio internacional

O primeiro aplicativo de licitações do Brasil, o SOL (Solução Online de Licitação), lançado pelo Governo da Bahia, por meio do projeto Bahia Produtiva, foi premiado no iF Design Award 2020, um dos mais importantes prêmios de design do mundo. O iF Design Award é realizado na Alemanha desde 1953 e recebe por ano cerca de 6 mil inscrições, de aproximadamente 70 países. O júri que premiou o SOL, na categoria Design de Serviço/UX para Governos e Instituições, foi composto por 78 especialistas de design de todo o mundo. 

O SOL é o primeiro aplicativo de licitações do Brasil a usar tecnologia blockchain, que utiliza base de dados descentralizada, oferecendo confiabilidade e audibilidade sobre o código-fonte, os dados recebidos e as ações realizadas. O aplicativo está sendo utilizado por associações e cooperativas da agricultura familiar beneficiadas pelo Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

O sistema garante a integridade do processo licitatório, facilita e agiliza o acesso de organizações produtivas da agricultura familiar baiana a fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país, possibilita transparência em suas aquisições, gera eficiência na gestão de recursos públicos, movimenta a economia local e fortalece a economia. Desde que entrou em funcionamento, em julho de 2019, já foram concluídas 185 licitações e outras 147 estão em andamento. O valor total das licitações movimentadas pelo aplicativo, até este mês de fevereiro, chega a mais de R$ 3 milhões. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU