NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Bloco Fique de Olho conscientiza sobre trabalho infantil e exploração sexual

Com objetivo de conscientizar a população sobre casos de trabalho infantil e exploração sexual durante grandes eventos como o carnaval, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) iniciou, nesta terça-feira (11), as atividades do bloco ‘Fique de olho’ com um desfile pelo bairro de Itapuã. A proposta é levar conscientização às pessoas de forma descontraída, com música, atrações e a distribuição de materiais informativos sobre o tema.

“Estamos começando simbolicamente o carnaval com o desfile do bloco aqui em Itapuã como forma de conscientizar a sociedade de que o lugar das crianças e adolescentes é na escola e não praticando o trabalho infantil. Desse modo, essa é também uma ótima oportunidade para alertar os turistas que estão chegando para o carnaval em salvador que a exploração sexual de menores é crime”, explica o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O bloco irá percorrer diversas comunidades populares de Salvador durante o período que antecede o carnaval. Para a dona de casa Neide Santos, a iniciativa é importante porque ajuda alertar as famílias sobre os perigos que as crianças e adolescentes correm durante períodos festivos. “Nós que somos pais sabemos que o lugar da criança é na escola e eu estou achando essa ação muito boa, é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o trabalho infantil e a exploração sexual, serve como forma de combater esses tipos de abusos”.

O bloco faz parte das ações da campanha ‘O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha’, da SJDHDS, lançada em maio de 2018, que busca combater violações contra crianças e adolescentes, especialmente nas festas populares da Bahia

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU