NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Detran-BA vistoria trios elétricos até o próximo dia 20

Para fazerem bonito no Carnaval e serem seguidos com toda a segurança e regularidade pelos foliões nos circuitos da festa momesca, os trios elétricos precisam passar por uma grande vistoria feita por órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). A fiscalização, que verifica uma série de atributos dos veículos, inclusive chassi e documentação, segue até o próximo dia 20, no Parque de Exposições de Salvador.

Os fiscais do Detran verificam itens como pneus, para-brisa, parte elétrica, grade de proteção lateral, dimensões, bem como toda a documentação do veículo e também do condutor. De acordo com o coordenador de perícias veiculares do Detran, Domingos Lemos, as ações preventivas do órgão para a folia não param por aí. “Além de vistoriar os veículos, promovemos um ciclo de palestras para os condutores, com o intuito de melhorar a conscientização de todos. Ainda fazemos a revisão desses trabalhos técnicos, por meio da presença de vistoriadores e servidores do Detran em todos os dias da festa”, explicou.

Os trios, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, após passarem por todo o processo de fiscalização, recebem um adesivo que comprova a realização da vistoria. À frente da produção de dois grandes blocos, ‘Blow Out’ e ‘O Vale’, o produtor cultural Tiago Ferreira acredita que “essa fiscalização garante a segurança não só dos foliões como das próprias entidades carnavalescas”.

Assim como em anos anteriores, o Governo do Estado vai levar grandes nomes da música para os dois principais circuitos da festa, a fim de garantir mais diversão para os foliões pipoca. Entre as atrações já confirmadas para sair sem cordas estão Anitta, Ivete Sangalo, Léo Santana e Daniela Mercury. O Carnaval 2020 começa, oficialmente, na quinta-feira (21), e se encerra às 12h da quarta-feira de cinzas (26).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU