NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Encerramento da Colônia de Férias na Estação Cidadania é marcado com festival de talentos

Na memória do celular de Hildesio Xavier ficou gravado a apresentação de teatro que suas netas, Maria (11) e Lara (6), no encerramento da Colônia de Férias na Estação Cidadania, em Lauro de Freitas. Para o avô, a colônia repleta de atividades, realizada durante cinco dias, na semana passada, foi uma grande inovação na comunidade do Pouso Alegre, em Itinga.

“Primeiro que esse espaço aqui já mudou a realidade dos moradores do Pouso Alegre. Temos um lugar de lazer para frequentar. Minhas netas participaram da colônia de férias e para mim foi uma satisfação acompanhar elas aqui. Foi uma forma das crianças do bairro se conhecerem também”, opinou Hildesio Xavier sobre as atividades na Estação Cidadania.

Na colônia, mais de 60 crianças participaram de atividades como teatro, dança, capoeira, artes circenses e outras brincadeiras. Para o encerramento, um festival de talentos reuniu tudo o que a garotada desenvolveu ao longo dos cinco dias, como ressaltou Maria Cristina Torres, coordenadora do Grupo Gestor da Estação Cidadania.

“Hoje no festival as crianças estão apresentando o que elas escolheram do aprendizado com as atividades – música, dança, teatro – ou aquilo do que já tem como talento mesmo” relatou Cristina. As atividades da colônia foram desenvolvidas em uma ação conjunta das secretarias de Educação (SEMED), Cultura e Turismo (SECULT) e Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL).

O festival de talentos foi comandado por Leco, Dico e sua Turma. Palhaços que arrancaram gargalhadas de Cauan Santos (9), e Maria Vitória Silva (11). Para os amigos que participaram da apresentação em grupo de maculelê, a colônia foi a melhor parte das férias escolares. A Cia de Teatro Persona também animou as atividades de encerramento.

Mais atividades

Após o carnaval, a Estação Cidadania vai receber a caravana do “Circuito Esporte e Educação”. O evento será promovido pela Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com o município.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU