NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Quartel do Comando Geral da PM recepciona o projeto Prevenir e Agir

Com o objetivo de estimular o autocuidado e verificar como anda a saúde dos servidores, a Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) realizou nesta quinta-feira (6), uma ação do projeto “Prevenir e Agir”, em parceria com o Planserv, no Quartel do Comando Geral da Policia Militar, nos Aflitos.

Durante a ação, que aconteceu com vistas a avaliar a saúde dos policiais militares e funcionários civis para o Carnaval 2020, todos puderam realizar aferição da pressão arterial; alongamento corporal; avaliação da composição corporal; degustação de alimentos saudáveis, teste de glicemia e aconselhamento com nutricionistas, psicólogos e educadores físicos.

Para a soldado PM Joelma, o projeto foi bem vindo. “Gostei muito da oportunidade de parar um pouco o trabalho e cuidar da saúde. Descobri que estou com um leve sobrepeso, e agora vou praticar mais esporte e melhorar a alimentação”, enfatizou.

“A adesão dos servidores tem sido muito positiva, já passamos por unidades operacionais e administrativas da PM, Corpo de Bombeiros, entre outros”, disse o coordenador do projeto, o capitão PM Elton Santana.

Os dados obtidos durante as ações serão usados para avaliação e  acompanhamento da saúde dos servidores.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU