NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Semdesc promove ação de combate ao trabalho infantil na Praia de Buraquinho

Atividades educativas para conscientizar a população da necessidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes de Lauro de Freitas. Assim foi a ação "Brincar é minha praia - Chega de trabalho infantil", realizada na manhã desta terça-feira (11), na Praia de Buraquinho, para crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. Paralelo às oficinas foi realizada a busca ativa de situações de trabalho infantil nas praias.

Ana Elisa, de 11 anos, aluna do Projeto Crescer, participou pela primeira vez da iniciativa, promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). “Para mim a ação foi muito importante porque além de brincar com os amigos, aprendi sobre situações que não são vistas em sala de aula”, ressaltou.

A secretária da SEMDESC, Huldaci Santana, ressaltou a importância de conscientizar a população, começando pelas crianças. “Ações como essas vêm para garantir a dignidade do nosso público infanto-juvenil, e a participação deles no processo de aprendizagem faz um diferencial enorme”, avaliou.

Para a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Mônica Caldas, “além dessas ações desenvolvidas, a busca ativa é importante para dialogar com as famílias trabalhadoras nas praias alertando o quão danoso para o desenvolvimento da criança é o trabalho infantil”, afirmou. Iniciativas socioeducativas com foco no trabalho infantil serão realizadas em Lauro de Freitas entre os meses de fevereiro e março, na Praia de Buraquinho.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU